Galera Galera Junior Galerinha Record

John Bellairs

Nascido em 1938, nos Estados Unidos, John Bellairs foi um grande autor americano, conhecido pelos seus livros de mistério e fantasia para adultos e jovens.

Graduado pela Universidade de Notre Dame e pela Universidade de Chicago, Bellairs ensinou inglês em faculdades dos EUA por vários anos antes de começar a escrever em tempo integral, em 1971. O mistério do relógio na parede foi escrito originalmente para ser um livro de fantasia para adultos, mas como o mercado para esses livros era muito pequeno na época, o editor de Bellairs sugeriu que ele o reescrevesse para o público jovem, alcançando um grande sucesso. Dois de seus livros foram adaptados para a televisão, e suas obras foram traduzidas para muitas línguas, como francês, japonês e polonês.

John Bellairs morreu em 1991 e aos 53 anos. Ele deixou dois manuscritos inacabados, que foram finalizados pelo escritor Brad Strickland. Além dos manuscritos, o autor também deixara dois roteiros para livros, que foram desenvolvidos postumamente por Strickland.


Produzido por Animático