Galera Galera Junior Galerinha Record

Quero publicar meu livro pela Galera. O que devo fazer? 

Informamos que o Grupo Editorial Record não recebe material eletrônico para avaliação. Todos os originais encaminhados devem ser impressos e enviados pelos Correios, para o endereço abaixo:

Rua Argentina, 171 
São Cristóvão - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20921.380
A/C do Dep. Editorial

Originais entregues na portaria da editora, filiais ou em nossos estandes em Feiras no Brasil ou no exterior não serão considerados. É obrigatório que todo original seja acompanhado por uma carta de apresentação do autor com seus dados pessoais e um breve resumo da sua obra. 

Devido à quantidade de livros que recebemos, não é possível estipular prazo para avaliação e a editora não emite parecer do material recebido. Se houver interesse na publicação, entraremos em contato.

Atenção: Não há devolução dos originais recebidos. Todos aqueles não aprovados são automaticamente destruídos. Portanto, encaminhe uma cópia de seu material.

Apesar de não ser uma exigência, recomendamos o registro prévio da obra na Biblioteca Nacional para que, em caso de extravio, você tenha resguardados os seus direitos autorais. Mais detalhes no site http:/www.bn.br.

Como vocês escolhem os livros que são publicados e traduzidos?

A Galera recebe um monte de originais estrangeiros para avaliar. Estamos sempre em contato com os agentes estrangeiros. Além disso, participamos de feiras que nos trazem novos títulos. Às vezes, gostamos do plot de um ou o livro teve boas resenhas no mercado estrangeiro ou boas vendas. Depende das circunstâncias.

Por que às vezes o mesmo livro, do mesmo autor, é publicado no Brasil por editoras diferentes?

O que acontece é que um livro se torna de "domínio público", ou seja, qualquer pessoa pode publicar, traduzir, editar etc, após 70 anos da morte do autor. É claro que o Shakespeare já morreu há mais tempo, então qualquer editora pode pegar o texto dele e publicar, ou traduzir. O que acontece é que aquela tradução passa a ser propriedade da editora - por isso que continua a ser contra a lei copiar a tradução de um livro, mesmo que o livro, em si, já esteja em domínio público.

A Editora Record participa das Bienais?

Sim, a Record sempre está nas feiras e Bienais. Às vezes com estande, em outras por meio de seus representantes comerciais. 

Por que às vezes os livros demoram tanto para serem lançados?

Muitas questões estão envolvidas nos lançamentos, como por exemplo a programação (e também alguns atrasos...) dos tradutores e revisores, questões editoriais e, é claro, questões mercadológicas e de marketing também. Nós temos um número limitado de colaboradores, que tem que se dividir entre muitos trabalhos... Então, às vezes um atraso de um tradutor aqui acaba gerando atrasos em todos os outros livros que estão com eles! E quando uma série tem índices muito bons de venda, ela se torna prioridade para a editora, mas pode ficar tranquilo que isso não significa que esquecemos as outras!

O que devo fazer para trabalhar ou estagiar na Galera Record?

Caso haja interesse, mandar currículo para o e-mail galera@record.com.br para ser analisado.    

Como faço para divulgar meu site, blog, twitter, facebook etc?

No fórum temos tópicos exclusivos para esse tipo de divulgação. Quem tem blog está na área de Chat, Apresentações, Clube do Livro... Agora, com os comentários em cada livro, também é possível deixar o link para a resenha do título no seu blog.    

Vocês divulgam a lista de sites e blogs dos autores?

Sim, na página dos autores. 

Como faço para criar uma parceria com a Galera Record?

É preciso se inscrever em nossa Seleção de Parceiros, que acontece anualmente, mais ou menos em fevereiro. Os detalhes da Seleção são revelados à época do processo em nossos perfis no Twitter, Facebook e Instagram. É só acompanhar a gente por lá e não perder o prazo!

Como faço para comentar os livros no site?

Os comentários estão na página da sinopse. Nela, você tem a opção de clicar no smile para curtir o livro e descendo um pouco mais, a opção para comentar. É necessário ser cadastrado no site para completar o processo.
Produzido por Animático